
Muitas melhorias foram realizadas em torno no núcleo principal e da mecânica de gravidade que atua nos pequenos planetas, abrindo espaço para cerca de 90% de conteúdo inédito e uma dose extrema de diversão. Sim, Super Mario Galaxy é o jogo que conseguiu nos impressionar e que ertamente agradará a todos os jogadores que tiverem a oportunidade de testá-lo.
A primeira coisa que você notará ao começar a sua jornada é o quão “vivo” o jogo parece. Pequenas criaturas passeiam por todos os cantos, habitando não só as curvas da galáxia, mas também a sua própria espaçonave. Há possibilidade de interação com praticamente todos os personagens, cada qual com reações e diálogos únicos.
A linguagem é universal, não exigindo a compreensão do inglês já que a história (desta vez bem mais simplificada e charmosa que a anterior) se desenvolve rapidamente pelo uso das imagens e do próprio áudio, com pequenos barulhos que caracterizam cada personagem. O humor é leve, inocente e refinado, presente em cada ação que o jogador realiza pela tela.
Mas o que mais surpreende é a quase completa ausência de repetição ao longo do jogo. Mesmo com centenas de coisas a serem feitas (incluindo a coleta das estrelas), a verdade é que você sempre estará “redescobrindo” os elementos de partida, de saltos — que exigirão cada vez mais habilidade — ao uso dos Power-Ups.
Download:
Parte 1 / Parte 2 / Parte 3 / Parte 4 / Parte 5 / Parte 6 / Parte 7 / Parte 8 / Parte 9 / Parte 10 / Parte 11 / Parte 12 / Parte 13 / Parte 14
Nenhum comentário:
Postar um comentário