17 de dezembro de 2010

F1 2010 - Modo Carrer

Para todos que estão começando o Modo Career e são novatos em games de corrida, especialmente de F1, fiz essa pequena lista de dicas que vão te ajudar a se dar bem em seu primeiro ano como piloto:

1) Como você tem a escolha de iniciar na Lotus, Hispania e Virgin, escolha a Virgin. Apesar de ser o pior carro do jogo, seu companheiro de equipe é muito ruim, logo você sempre estará melhor colocado que ele, o que ajuda na hora de se transformar em 1º piloto da equipe. Por ser um carro um pouco mais lento, ele é mais fácil de dirigir, mais estável.

2) Reduza as penalidades. É frustrante você ser penalizado no meio da corrida. E nem sempre você é o errado, portanto, reduzindo essas penalidades, por mais que elas estejam ativas, você terá uma liberdade um pouco maior pra ser mais agressivo - o que é necessário na maioria das ultrapassagens.

3) Em Mônaco, a menos que você tenha domínio completo do carro, é melhor você desabilitar os danos no carro. Por ser uma pista muito estreita, colisões (principalmente na primeira volta) são recorrentes e um pit stop desnecessário irá comprometer toda sua corrida que, por sinal, é enorme (16 voltas no 20%). Desabilitando os danos nessa pista, você terá mais sorte.

4) SEMPRE faça os treinos de sexta-feira (Practice). Eles ajudam a você conhecer o traçado da pista e é bem útil para você ter um parâmetro de quanto tempo você tem que fazer para conquistar os objetivos da equipe.

5) Escolha a opção SHORT RACE WEEKEND. Nela você só terá um Practice e um Qualifying, ou seja, se você terminar em qualquer posição abaixo da 17ª, você não correrá o risco de ter que qualificar novamente. Obviamente, isso também o impede de melhorar seu grid de largada.

6) Sempre elogie sua equipe. Isso irá alegrar seus chefes e atrairá atenção e respeito de outras equipes.

7) Em curvas muito fechadas, tire o pé do acelerador! A menos que você queira ir de cara no muro...

8) Tente sempre fazer um pit stop uma volta antes da que é recomendada pelo seu estrategista. Eu gosto de sempre começar com os pneus Option e fazer o pit entre a 3ª e 4ª volta. Fique atento ao número de voltas que seu pneu Prime aguenta. Ex.: Se a corrida tem 12 voltas e seu pneu Prime aguenta 9, faça o pit stop na 3ª volta.

Espero ter ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário